Archives

Voltar Ao Primeiro Amor


PRIMEIRO AMOR

Voltar ao Primeiro Amor é Voltar a Cristo,Pois Cristo é a Semente do Amor de Deus em nossas vidas, e o fruto é o nosso Amor por Ele...


Continua...

POTE RACHADO
Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe; enquanto o pote rachado chegava apenas pela metade. Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe. Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer. Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem à beira do poço: "Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas." - "Por quê? De que você está envergonhado?", perguntou o homem. - "Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura faz com que a água vase por todo o caminho. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha salário completo dos seus esforços", disse o pote. O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou: "Quando retornarmos para casa de meu senhor, quero que perceba as flores ao longo do caminho." De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou as flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha. Disse o homem ao pote: "Você notou que pelo caminho só havia flores do seu lado, e cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava. Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa de meu senhor. Se não fosse do jeito que é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça à sua mesa." Cada um de nós temos nossos próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados. Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar-nos com todas nossas imperfeições para embelezar a mesa e trazer alegria ao coração de nosso amado Pai Celeste. Na grandiosa economia de Deus, nada se perde. Das nossas fraquezas, podemos tirar forças. Lembremo-nos sempre: "Nunca te julgues inútil, Deus te fez sem cópia". "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele" (I Coríntios 1.27-29) Fonte: Brasil Gospel.


A MULHER DE DEUS!

A MULHER de Deus é: Geradora de vida em sua essência, assim como Eva, criada para gerar e auxiliar (Gn: 20).

A MULHER de Deus é: Ousada assim como Rebeca foi, ao agir de acordo com o que Deus lhe tinha dito, quando Esaú e Jacó ainda estavam em seu ventre (Gn.25: 23-Rm. 9:10).

A MULHER DE Deus: Levanta-se e reconstrói em meio ao caos que norteia sua vida, assim como Noemi e Rute voltaram a Belém e do nada que tinham, foram redimidas em sua herdade pelo Senhor (Rt.1: 19-22- Rt.4: 5-12).

A MULHER de Deus: É gerada para intervir nos planos humano em nome do Senhor, assim como Ester que foi colocada no palácio do rei para intervir pelo povo de Israel (Es 4:13-17).

A MULHER de Deus: julga retamente, assim como Débora a juíza, que julgou com retidão o povo de Israel (Jz 4:4).

A MULHER de Deus: É aquela que diz: eis-me aqui Senhor cumpra em mim conforme tua Vontade. Assim como Maria ao ser chamada por Deus como aquela que geraria o Salvador (Lc 1:26-38).

A MULHER de Deus: É aquela que sabe dar mais do que receber, como Tabita (ou Dorcas) que de tanto que fez o lamento de sua morte foi notório e orando Pedro a esta ressuscitou (At 9:36-41).

A MULHER de Deus: É aquela que carrega o mais rico tesouro dentro de si... O Espírito Santo de Deus. Essa sou eu e Você, e que o nome de cada uma de nós fique lembrado por gerações como, A MULHER DE DEUS.

Simone M. M. Gomes da Silva.

Creia e Avance

Creia e Avance

"Oh! que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a Tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.(1Crônicas 4:10)

Conforme o texto descrito, Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. Tenho experimentado o efeito de uma oração segundo da vontade de Deus para minha vida.
Creio que Jabes teve a oração respondida por orar o que estava no coração de Deus para ele. Quando oramos a vontade do Pai para a nossa vida ela é respondida imediatamente, então começamos a ver fagulhas de sinais desta resposta surgindo em nosso interior. Pois o mover invisível de Deus começa no interior do homem, a mudança que esperamos começa de dentro para fora.
E quando vislumbramos isso, como algo já existente ganhamos força para continuar Sonhando, planejando, e projetando.
Isso é tremendo pois posso ter a menor fé, como aquela descrita como a do tamanho de um grão de mostarda, mas se ousar avançar com essa fé, posso mover os montes que estão diante de mim. E nada pode me parar.
Isso é gerado em meu interior por aquele que é a vida dentro de mim, e mesmo que haja um resquício dessa vida, a esperança de ser gerado algo grande. É a vida de Deus que nos impulsiona para isso, eu em minhas debilidades não posso alcançar nada de surpreendente.
Mas se ousar crer naquele que é tudo em todos, vou além das feridas causadas pela decepções, me tornando um testemunho vivo de que de fato existe um Deus que transforma dores em abundância de alegria, que troca as vestes de luto pela de festa, que calça os pés dos descalços, e coloca uma coroa em vez de cinzas.
Um Deus que nos leva a um alto lugar, onde a visão não é mais obscura, nem o ouvir indefinido, mas tudo é claro como o sol do meio dia. Estamos no nível da compreensão de Deus para a nossa vida. E então nada mais importa, não importa quem sou, como sou, onde estou, nem mesmo o que pensam ao meu respeito.
O que importa é avançar rumo a completar os propósitos de Deus para minha vida e através de minha vida.
Ouse Crer e avance.

Simone Monica Margis Gomes Da Silva