Archives

O Verdadeiro Significado da Cruz

Paul Washer



Mateus 27: 45

E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona.

E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

O significado da cruz está se perdendo nestes dias, na verdade está quase extinto. Você não é salvo por causa da cruz de madeira, você não é salvo por que os romanos bateram em suas costas, você não é salvo por causa de uma coroa de espinhos sobre a cabeça, e você não é salvo por que alguém atravessou suas mãos com cravos.

Você é salvo, porque ELE morreu desamparado por seu Próprio PAI e condenado, em teu lugar.

O sofrimento da cruz, não é o mesmo em outras cruzes, ou cravos, ou coroas de espinhos, ou açoites nas costas. O sofrimento da cruz é o que tem redimido você.

É o fato de o filho de Deus tornou-se maldito. Percebe? Você não pensa muito nisso, porque não se escuta muito isso, quanto a cruz foi um evento tão trágico ao mesmo tempo tão importante, que quando Cristo estava na cruz toda ira do Deus todo poderoso, que você deveria beber Ele bebeu em seu lugar.

Veja quando Ele estava no jardim, me impressiona como muita gente se pergunta: “Que cálice era esse? Estava tão preocupado com essa bebida e queria que passasse dEle.”

Bom basta estudar o antigo testamento, quase toda referência a cálice, está relacionado com a ira do Deus todo poderoso.

Sobre o madeiro Ele carregou seu pecado, cada coisa que te faz uma abominação ao Deus todo poderoso. Cada coisa que Deus tem se aborrecido de você, cada coisa que às vezes merece a ira de Deus, cada depreciável e odiosa abominação, transgreção e iniqüidade que você comete, ELE carregou e ELE tomou o cálice da ira de Deus e bebeu. E quando levantou e soltou, não caiu uma gota pra você.

Onde está o sofrimento da cruz? O que faz desse madeiro algo assustador e algo poderoso?

Percebe? Não podem entendê-lo a menos que se entenda o que é sem a cruz. Qualquer coisa que se desvia a menos de um quilometro do parâmetro de Deus, não é outra coisa a não ser uma abominação diante dEle, e está sobre maldição.

Quando Jesus Cristo estava nesse madeiro, não lhe molestavam os romanos, não lhe molestavam as piadas dos judeus, foi o fato de que podendo estar sempre no seio de seu pai, carregou o nosso pecado e se converteu em abominação diante do pai, tornou-se maldito. Jesus Cristo carregando nosso pecado foi algo tão terrível, tão abominável. Deus foi glorificado em sua destruição, o sofrimento da cruz? Lançar trigo ao vento? Isso é algo fácil, cruzes? Milhões foram mortos em cruzes, coroas de espinhos? Coisa pequena.

Quebrada a comunhão entre o Pai e o Filho, qualquer de nós em alguma forma de ação pra estar perto de um Deus Santo, não conseguiria outra coisa além da porta do céu fechada na própria cara, APARTA-TE!

A porta caiu sobre alguém, O Filho, Ele morreu, o Filho de Deus morreu por você. Isso é o que faz todas as coisas na vida perderem a importância.

Ele não morreu sobre a ira do homem! Isso não é importante aqui! Ele não morreu assassinado! Ele era de todo um guerreiro.

Tudo isso não foi contra a vontade de Deus, assim foi o plano e desejo de Deus, a única maneira na qual o homem pode ser salvo.

É o homem que peca contra Deus, é o desejo do homem morrer, Deus teve que se tornar homem pra quitar o pecado do homem, Teu pecado. E levar tua maldição e tua condenação e ira que mereces e morrer por você.

Vamos a Isaías 53, o Senhor quis quebrantá-lo, sujeitando-o a padecer, você entende essas palavras? Era a vontade de Deus quebrantá-lo. A única maneira que você e eu podemos ser salvos, foi esse sacrifício perfeito, sendo quebrantado sob as chamas ardentes da ira de Deus.

Deus é um Deus justo, Deus não pode pestanejar ante o pecado, não pode deixar que passe, Ele tem que tratar com o pecado e a única forma em que o filho foi em uma cruz, e o filho como o Santo Filho de Deus que se converteu em abominação.

Ele que carregou nosso pecado, a serpente levantada no deserto para ser quebrantada por Deus. Para que toda a sua justiça pudesse ser derramada, pra que a misericórdia pudesse ser derramada sobre você.

O que me parece é que sempre estão pregando os cravos e cruzes, e não estão pregando a mensagem correta, que no sofrimento da cruz não tem que enchergar o madeiro ou metal, mas o fato de que o filho de Deus se humilhou. O homem mais exaltado e mais glorioso se humilhou. Um verme, uma serpente, um cordeiro, um cabrito, um sacrifício, uma substituição, Não se engane, uma expiação, algo que poderia saciar a ira do Deus todo poderoso.


ONDE ESTÁ A MINHA NOIVA?

O Noivo está clamando:
Onde está minha Noiva? Onde está minha Noiva?
Eu quero me encontrar com ela, quero sentir seu perfume, contemplar sua beleza...
Onde está a minha Noiva? onde está a minha Noiva?
Não é tempo de sossegar, não é tempo de se despir e se deitar...
É tempo de se banhar, se perfumar, se vestir...
Estou a porta, para me encontrar com minha Noiva...
Se prepare para me encontrar...
O noivo não se atrasa, Ele vem na hora marcada, o Noivo não se atrasa...
Esteja pronta...
Se banhe nas águas do meu Espírito, se perfume com o doce perfume, se vista com as vestes brancas...
Minha noiva... Minha noiva...
Estou a porta, Estou a porta...
Não é tempo de sossegar...
Se prepare para me encontrar.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz a igreja.

Simone Monica Margis