O Verdadeiro Significado da Cruz

Paul Washer



Mateus 27: 45

E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona.

E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

O significado da cruz está se perdendo nestes dias, na verdade está quase extinto. Você não é salvo por causa da cruz de madeira, você não é salvo por que os romanos bateram em suas costas, você não é salvo por causa de uma coroa de espinhos sobre a cabeça, e você não é salvo por que alguém atravessou suas mãos com cravos.

Você é salvo, porque ELE morreu desamparado por seu Próprio PAI e condenado, em teu lugar.

O sofrimento da cruz, não é o mesmo em outras cruzes, ou cravos, ou coroas de espinhos, ou açoites nas costas. O sofrimento da cruz é o que tem redimido você.

É o fato de o filho de Deus tornou-se maldito. Percebe? Você não pensa muito nisso, porque não se escuta muito isso, quanto a cruz foi um evento tão trágico ao mesmo tempo tão importante, que quando Cristo estava na cruz toda ira do Deus todo poderoso, que você deveria beber Ele bebeu em seu lugar.

Veja quando Ele estava no jardim, me impressiona como muita gente se pergunta: “Que cálice era esse? Estava tão preocupado com essa bebida e queria que passasse dEle.”

Bom basta estudar o antigo testamento, quase toda referência a cálice, está relacionado com a ira do Deus todo poderoso.

Sobre o madeiro Ele carregou seu pecado, cada coisa que te faz uma abominação ao Deus todo poderoso. Cada coisa que Deus tem se aborrecido de você, cada coisa que às vezes merece a ira de Deus, cada depreciável e odiosa abominação, transgreção e iniqüidade que você comete, ELE carregou e ELE tomou o cálice da ira de Deus e bebeu. E quando levantou e soltou, não caiu uma gota pra você.

Onde está o sofrimento da cruz? O que faz desse madeiro algo assustador e algo poderoso?

Percebe? Não podem entendê-lo a menos que se entenda o que é sem a cruz. Qualquer coisa que se desvia a menos de um quilometro do parâmetro de Deus, não é outra coisa a não ser uma abominação diante dEle, e está sobre maldição.

Quando Jesus Cristo estava nesse madeiro, não lhe molestavam os romanos, não lhe molestavam as piadas dos judeus, foi o fato de que podendo estar sempre no seio de seu pai, carregou o nosso pecado e se converteu em abominação diante do pai, tornou-se maldito. Jesus Cristo carregando nosso pecado foi algo tão terrível, tão abominável. Deus foi glorificado em sua destruição, o sofrimento da cruz? Lançar trigo ao vento? Isso é algo fácil, cruzes? Milhões foram mortos em cruzes, coroas de espinhos? Coisa pequena.

Quebrada a comunhão entre o Pai e o Filho, qualquer de nós em alguma forma de ação pra estar perto de um Deus Santo, não conseguiria outra coisa além da porta do céu fechada na própria cara, APARTA-TE!

A porta caiu sobre alguém, O Filho, Ele morreu, o Filho de Deus morreu por você. Isso é o que faz todas as coisas na vida perderem a importância.

Ele não morreu sobre a ira do homem! Isso não é importante aqui! Ele não morreu assassinado! Ele era de todo um guerreiro.

Tudo isso não foi contra a vontade de Deus, assim foi o plano e desejo de Deus, a única maneira na qual o homem pode ser salvo.

É o homem que peca contra Deus, é o desejo do homem morrer, Deus teve que se tornar homem pra quitar o pecado do homem, Teu pecado. E levar tua maldição e tua condenação e ira que mereces e morrer por você.

Vamos a Isaías 53, o Senhor quis quebrantá-lo, sujeitando-o a padecer, você entende essas palavras? Era a vontade de Deus quebrantá-lo. A única maneira que você e eu podemos ser salvos, foi esse sacrifício perfeito, sendo quebrantado sob as chamas ardentes da ira de Deus.

Deus é um Deus justo, Deus não pode pestanejar ante o pecado, não pode deixar que passe, Ele tem que tratar com o pecado e a única forma em que o filho foi em uma cruz, e o filho como o Santo Filho de Deus que se converteu em abominação.

Ele que carregou nosso pecado, a serpente levantada no deserto para ser quebrantada por Deus. Para que toda a sua justiça pudesse ser derramada, pra que a misericórdia pudesse ser derramada sobre você.

O que me parece é que sempre estão pregando os cravos e cruzes, e não estão pregando a mensagem correta, que no sofrimento da cruz não tem que enchergar o madeiro ou metal, mas o fato de que o filho de Deus se humilhou. O homem mais exaltado e mais glorioso se humilhou. Um verme, uma serpente, um cordeiro, um cabrito, um sacrifício, uma substituição, Não se engane, uma expiação, algo que poderia saciar a ira do Deus todo poderoso.


ONDE ESTÁ A MINHA NOIVA?

O Noivo está clamando:
Onde está minha Noiva? Onde está minha Noiva?
Eu quero me encontrar com ela, quero sentir seu perfume, contemplar sua beleza...
Onde está a minha Noiva? onde está a minha Noiva?
Não é tempo de sossegar, não é tempo de se despir e se deitar...
É tempo de se banhar, se perfumar, se vestir...
Estou a porta, para me encontrar com minha Noiva...
Se prepare para me encontrar...
O noivo não se atrasa, Ele vem na hora marcada, o Noivo não se atrasa...
Esteja pronta...
Se banhe nas águas do meu Espírito, se perfume com o doce perfume, se vista com as vestes brancas...
Minha noiva... Minha noiva...
Estou a porta, Estou a porta...
Não é tempo de sossegar...
Se prepare para me encontrar.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz a igreja.

Simone Monica Margis


Voltar Ao Primeiro Amor


PRIMEIRO AMOR

Voltar ao Primeiro Amor é Voltar a Cristo,Pois Cristo é a Semente do Amor de Deus em nossas vidas, e o fruto é o nosso Amor por Ele...


Continua...

POTE RACHADO
Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe; enquanto o pote rachado chegava apenas pela metade. Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe. Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer. Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem à beira do poço: "Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas." - "Por quê? De que você está envergonhado?", perguntou o homem. - "Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura faz com que a água vase por todo o caminho. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha salário completo dos seus esforços", disse o pote. O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou: "Quando retornarmos para casa de meu senhor, quero que perceba as flores ao longo do caminho." De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou as flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha. Disse o homem ao pote: "Você notou que pelo caminho só havia flores do seu lado, e cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava. Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa de meu senhor. Se não fosse do jeito que é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça à sua mesa." Cada um de nós temos nossos próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados. Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar-nos com todas nossas imperfeições para embelezar a mesa e trazer alegria ao coração de nosso amado Pai Celeste. Na grandiosa economia de Deus, nada se perde. Das nossas fraquezas, podemos tirar forças. Lembremo-nos sempre: "Nunca te julgues inútil, Deus te fez sem cópia". "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele" (I Coríntios 1.27-29) Fonte: Brasil Gospel.


A MULHER DE DEUS!

A MULHER de Deus é: Geradora de vida em sua essência, assim como Eva, criada para gerar e auxiliar (Gn: 20).

A MULHER de Deus é: Ousada assim como Rebeca foi, ao agir de acordo com o que Deus lhe tinha dito, quando Esaú e Jacó ainda estavam em seu ventre (Gn.25: 23-Rm. 9:10).

A MULHER DE Deus: Levanta-se e reconstrói em meio ao caos que norteia sua vida, assim como Noemi e Rute voltaram a Belém e do nada que tinham, foram redimidas em sua herdade pelo Senhor (Rt.1: 19-22- Rt.4: 5-12).

A MULHER de Deus: É gerada para intervir nos planos humano em nome do Senhor, assim como Ester que foi colocada no palácio do rei para intervir pelo povo de Israel (Es 4:13-17).

A MULHER de Deus: julga retamente, assim como Débora a juíza, que julgou com retidão o povo de Israel (Jz 4:4).

A MULHER de Deus: É aquela que diz: eis-me aqui Senhor cumpra em mim conforme tua Vontade. Assim como Maria ao ser chamada por Deus como aquela que geraria o Salvador (Lc 1:26-38).

A MULHER de Deus: É aquela que sabe dar mais do que receber, como Tabita (ou Dorcas) que de tanto que fez o lamento de sua morte foi notório e orando Pedro a esta ressuscitou (At 9:36-41).

A MULHER de Deus: É aquela que carrega o mais rico tesouro dentro de si... O Espírito Santo de Deus. Essa sou eu e Você, e que o nome de cada uma de nós fique lembrado por gerações como, A MULHER DE DEUS.

Simone M. M. Gomes da Silva.

Creia e Avance

Creia e Avance

"Oh! que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a Tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.(1Crônicas 4:10)

Conforme o texto descrito, Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. Tenho experimentado o efeito de uma oração segundo da vontade de Deus para minha vida.
Creio que Jabes teve a oração respondida por orar o que estava no coração de Deus para ele. Quando oramos a vontade do Pai para a nossa vida ela é respondida imediatamente, então começamos a ver fagulhas de sinais desta resposta surgindo em nosso interior. Pois o mover invisível de Deus começa no interior do homem, a mudança que esperamos começa de dentro para fora.
E quando vislumbramos isso, como algo já existente ganhamos força para continuar Sonhando, planejando, e projetando.
Isso é tremendo pois posso ter a menor fé, como aquela descrita como a do tamanho de um grão de mostarda, mas se ousar avançar com essa fé, posso mover os montes que estão diante de mim. E nada pode me parar.
Isso é gerado em meu interior por aquele que é a vida dentro de mim, e mesmo que haja um resquício dessa vida, a esperança de ser gerado algo grande. É a vida de Deus que nos impulsiona para isso, eu em minhas debilidades não posso alcançar nada de surpreendente.
Mas se ousar crer naquele que é tudo em todos, vou além das feridas causadas pela decepções, me tornando um testemunho vivo de que de fato existe um Deus que transforma dores em abundância de alegria, que troca as vestes de luto pela de festa, que calça os pés dos descalços, e coloca uma coroa em vez de cinzas.
Um Deus que nos leva a um alto lugar, onde a visão não é mais obscura, nem o ouvir indefinido, mas tudo é claro como o sol do meio dia. Estamos no nível da compreensão de Deus para a nossa vida. E então nada mais importa, não importa quem sou, como sou, onde estou, nem mesmo o que pensam ao meu respeito.
O que importa é avançar rumo a completar os propósitos de Deus para minha vida e através de minha vida.
Ouse Crer e avance.

Simone Monica Margis Gomes Da Silva